“Vai de centro ao centro” é o single de apresentação do novo álbum dos Monda.

“Vai de Centro ao Centro” é o single de apresentação do novo álbum dos Monda previsto para o final deste ano.

Gravado em Vale de Lobos e com lançamento agendado para 2019,  o novo álbum dos Monda reinterpreta, consolida e depura as pistas lançadas no primeiro trabalho discográfico, editado em 2016, o qual teve igualmente, a assinatura do pianista e produtor, Ruben Alves e as participações especiais de Rui Veloso e Katia Guerreiro.

O single, Vai de Centro ao Centro, espelha bem aquilo que está reservado para este segundo trabalho dos Monda. Muito mais que uma celebração, a sonoridade dos Monda é uma forma de expressão inspirada pelo coração da planície, a qual viaja por diferentes géneros musicais, mostrando ao mundo as raízes de um país inteiro.

 

 

 

Monda Pensam Novo Disco

Novo Disco

Depois de um primeiro disco homónimo, Monda prepara novo disco. Sem data prevista para lançamento, a edição de um novo trabalho discográfico por parte deste trio, está a ser programada e faz-se para já com muita calma e envolta em algum secretismo. Tal como o primeiro álbum,  este será um disco onde a recolha e a fusão das sonoridades tradicionais se cruzam com novas tendências e novas culturas musicais, facto que aliás distingue o som dos Monda, que cantam as raízes do Alentejo para o Mundo. De salientar que o primeiro trabalho de Monda foi muito bem acolhido perante crítica e público em geral, criando uma forte empatia com todos os que ouvem e se revêm na sua música, abrindo desse modo uma nova janela, por onde espreitam claramente, todas as confluências da worldmusic.

Monda e João Gil, juntos em palco

Monda e João Gil, juntos no palco da Vidigueira Vinho

O consagrado músico e compositor, João Gil estará no palco juntamente com Monda para um concerto emocionante onde os temas das raízes alentejanas, gravados no álbum dos Monda, se misturam com as emblemáticas canções criadas por João Gil em projectos como, Rio Grande, Ala dos Namorados ou Trovante.

O espectáculo terá lugar no próximo dia 31 de Março, pelas 22h30, no palco principal do evento Vidigueira Vinho.

 

XII Feira do Porco Alentejano

#MONDA #OURIQUE #CANTEALENTEJANO

Os MONDA são o colectivo que vão assegurar o encerramento da XII Feira do Porco Alentejano, que vai decorrer em Ourique nos dias 23, 24 e 25 de Março 2018.

No dia 25 de Março, no encerramento da XII Feira do Porco Alentejano, os MONDA vão trazer a palco, muito mais do que a celebração do cante Alentejano, uma festa genuína, luminosa e emocionante que canta fundo as raízes de um país inteiro.

A XII Feira do Porco Alentejano, uma organização conjunta do Município de Ourique e da Associação de Criadores de Porco Alentejano, será, mais uma vez, um espaço de debate e reflexão do mundo rural de degustação e experiências gastronómicas bem como de animação musical, lazer e diversão.

XII Feira do Porco Alentejano: de 23 a 25 de Março de 2018 todos os caminhos convergem para Ourique.

Monda Integra Festival B

Monda participará no próximo dia 24 de Junho no FESTIVAL B, dedicado à celebração e promoção dos patrimónios imateriais da humanidade: O Cante, O Fado e a Gastronomia Mediterrânica.
O FESTIVAL B, realizar-se-à no Centro Histórico de Beja, unindo através de 4 palcos um roteiro que destaca também o património edificado da cidade.

Ao longo de 3 dias cerca de 40 listas/grupos criarão propositadamente para o FESTIVAL B, 25 espetáculos que unem o cante e o fado através de fusões entre si e com outros ritmos e sonoridades musicais.
Um dos aspectos inovadores do FESTIVAL B é a realização de residências artísticas e de concepção de espetáculos próprios criando novas dimensões de promoção e valorização do CANTE ALENTEJANO.

  1. Diz a Laranja ao Limão MONDA 4:10
  2. Adeus Maria Até Quando feat. Katia Guerreiro MONDA 2:59
  3. Lindo Ramo Verde Escuro MONDA 3:02
  4. Só uma Pena Me Existe-fest. Rui Veloso MONDA 3:44
  5. Fui te Ver Estavas Lavando MONDA 3:30
  6. O Mocho MONDA